6 de mai. de 2020

Lua Cheia de Wesak

Amanhã é dia de lua cheia! Sim, dia, pois ela ficará plena as 7:42 da manhã.  A forte energia desse encontro planetário onde Lua e Sol se opõem  a 180°: Sol em Touro (valores, dinheiros, posses, terras, propriedades, sentidos e busca pela permanência e conservação, se opõem ao radical e transformador signo de Escorpião,  sugerindo mortes, transformações radicais, curas profundas, os valores dos outros, términos radicais de um ciclo para início de outro, transformados. Lindo contato, onde todos os anos celebramos a Lua  búdica, Lua da iluminação, no ritual de Wesak.

Acontece que, desde o ano passado  o planeta Urano, que encostado ao Sol faz desta Lua cheia de maio, um ponto culminante!

Momento de morrer para os antigos e questionáveis valores,
Para tudo o que gera apego e crença de "necessidade", seja isso ligado a relacionamentos ou coisas. Momento de separar desejo de necessidade!

Estamos percebendo que não há necessidade de  acúmulo, de posse, do medo da escassez.  Estamos sobrevivendo à revelia dos shoppings, dos combustíveis fósseis, das ilusões de poder, dos hábitos, do sedentarismo mental, de prisioneiros voluntários,  acovardados e tristes.

A Lua em Escorpião traz a tona o que vem das profundezas, aquilo que ou mata ou cura,  e que pra curar precisa matar, matar tudo que se tornou excesso, tudo que adoece, tudo o que pesa, tudo o que alimenta a fome de permanência,  contrariando a lei da vida.
Urano, regente de Aquário, que têm seu domínio nas comunidades planetárias, nos grandes grupos humanos, e tb nas mudanças bruscas e inesperadas, entra em cena como um raio mais este ano na Lua de Wesak, celebrada pelo mundo afora.

Isso seguirá por mais 6 a 7 anos, até que finalmente entre em gêmeos.  Até lá tudo tenderá mais e mais ao  automatismo . Robôs e as altas tecnologias também serão aplicadas para exercer domínio e controle sobre a população.  Saturno, o senhor dos limites mostrará uma nova ordem ... com sua típica  austeridade e rigidez, até que, em 2023, teremos a chance de fugir dos aprisionamentos prováveis que iremos viver, além e claro, dos que já vivemos.

Com Arte para pensar um novo mundo pra si e mudar-se a cada novo encontro, transformando consigo a grande comunidade humana.

Hoje, amanhã e por todo o ano, até 15 de dezembro, teremos que nos reinventar um sem número de vezes, até encontrarmos o fluxo que nos resgatará.  E só com Arte poderemos nos reinventar quanto sociedade humana.

Bora co-criar uma nova existência!!!

Um comentário:

  1. Muito obrigada e gratidão por suas palavras. Já li e reli para manter reflexões acerca do que aprisiona e é excesso. O automatismo dificulta a visão. :-)

    ResponderExcluir