4 de mar. de 2019

Lua Nova em Peixes




Mais uma Lua Nova se aproxima, dia 6 de março, no signo de Peixes. Esta será a última Lua Nova do atual ciclo, pois a partir do dia 20 de março entraremos em um novo ano astrológico, quando o Sol entra a zero grau do signo de Áries, marcando assim o equinócio da Primavera no hemisfério Norte e o equinócio do Outono aqui para nós no hemisfério Sul.

Esta Lua Nova se dará no mesmo momento em que Mercúrio entrará em movimento retrógrado, também em Peixes, onde já se encontra Netuno; e Urano entrará em Touro para permanecer neste signo até 2025. 

Dia 6 de março, que coincidirá com a quarta feira de cinzas, bem que poderia nos inspirar para tornar cinza todas as nossas idéias de conquistas individuais, aproveitarmos para, entre essa data e o novo ano, dia 20, queimarmos tudo o que não nos serve mais em nossas condutas, desejos, interesses egoístas entre outras coisas que possam estar nos atrasando para nos tornarmos seres mais qualificados e potentes, a fim de que, na entrada do Sol em Áries nos encontremos mais alinhados com o que nos chega, e possamos finalmente dar um novo voo nesse novo tempo, renascidos e humanizados. 

O momento nos convida a revermos nossos sonhos, já com uma nova base de valores a guia-los. 
Resgatar desejos e sonhos que ficaram esquecidos nos baús de nossos inconscientes, por terem sido oprimidos pelo sistema ou por nós mesmos, e lhes dar uma nova forma, onde certo pragmatismo poderá nos auxiliará a realizá-los. 

Marte também transitando por Touro, signo do elemento terra, e a fazer aspecto favorável com Saturno e Plutão, é mais um indicador que, mesmo que nossos sonhos nos parecessem muito inatingíveis, agora com um novo olhar, podemos começar a ver caminhos para realizá-los, mas não sem antes revisarmos nossa escala de valores.

A partir dessa data, é provável que muitos sintam que nem tudo depende de dinheiro para se manifestar. Que é possível encontrar saídas por meio soluções grupais, já que Vênus em Aquário nos fala da aproximação dos amigos, novos e antigos, para unidos nos apoiarmos nessa direção.

Também vale lembrar que aquilo que buscarmos realizar precisa necessariamente trazer benefícios para um maior número de pessoas, pois não haverá mais espaço para interesses puramente individuais. Quem demorar para compreender isso verá seus planos irem por água abaixo, literalmente, uma vez que teremos essa Lua Nova, Sol, Netuno e Mercúrio, todos no signo do elemento Água: Peixes.

A implicação com as necessidades do grupo a que pertencemos: família, amigos e da comunidade na qual estamos inseridos, terão que fazer parte de nossos interesses, pois só juntos conseguiremos dizer NÃO a tudo aquilo que busca nos impedir, que nos faz temer, que nos tiraniza, oprimi, diminuí e limita. 

Nossas escolhas deverão ser as que beneficiem sempre um maior número de pessoas, pois será esse o caminho que precisará nos guiar a partir de agora! 

Terminar definitivamente com a ideia de que viajar nesta Nave Terra na primeira classe nos salvará, pois de nada adiantará, se caso ela (nossa barca) naufragar, naufragaremos todos, e não apenas o povo dos porões, como muitos ainda teimam em acreditar!!!

Ampliar a percepção para que haja a compreensão de que, se não nos implicamos verdadeiramente  com o Todo, ninguém sairá ileso. Se não nos implicarmos dessa maneira e lançarmos um olhar de inclusão que nos restitua nossas humanidades, não haverá como escapar para onde antes havia segurança!

O eixo do que nos assegurou conforto e confiança material será deslocado, e a segurança que buscamos só será encontrada em coletivo. Quanto mais demorarmos para perceber isso, mais coisas e afetos devem nos ser tirados. 

O livre arbítrio que nos é concedido neste momento é o de “como” viveremos o que se aproxima, e não “o que” poderemos deixar que se aproxime. 

Permitir que a vida que nos atravessa nos encontre mais abertos, corajosos, sensíveis, intuitivos e criativos para construirmos novas bases para todos. 

Bora lá fazer a nossa parte!!!

Um comentário: