2 de set. de 2020

E Setembro chegou com a Lua cheia em Peixes.


 


Depois desses meses em estado de expectativa, sem mais a ilusão das certezas permanentes, meio que a espreita de notícias salvadoras, segue-se na esperança de uma "cura".  

É certo que estamos em perigo, mas perigo maior ainda é seguirmos sem ver que estamos sendo ainda mais capturados por um sistema que, além de gerar mais medos e incertezas, segue nos apequenando para escravizar. Sistema que incutiu ideias de sucesso, realização ou prazeres efêmeros que não satisfazem nunca,  fazendo crer que nossos desejos fossem necessidades nos tornando grandes fazedores de lixos. 

São os cidadãos do consumo desenfreado que estão a apertar o nó que há de nos enforcar a todos ... 

Urge desfocar o olhar, buscar outros sentidos, desembaçar as lentes Netunianas e ajustar o foco. Perceber o quanto somos atravessados por ideologias perversas que nos desqualificam a todos, nos fazendo crer que nascemos com um vazio interior, que algo nos falta, que passaremos a vida como miseráveis, na tentativa de um preenchimento onde, de fato, nada falta. Nascemos plenos de energia criativa, vivemos para nos expressarmos criativamente no mundo. 

Fazer brilhar nosso Sol é nossa tarefa Divina! Estamos aqui para viver o gozo da plenitude, nos movimentarmos como seres potentes e confiantes, criando realidades por onde passarmos, e ao fazê-lo, de maneira única e diferenciada, reconhecer e conjugar com os diferentes a todo o momento. É nossa singularidade que nos faz plurais....que nos transforma em arte enquanto seguimos afirmando o criador.

Honremos a vida que pulsa em nós, com dignidade e confiança, reverberando potencia, confiança e alegria. Que possamos ver o que nos diminui e encontremos saídas criativas a fim de evitar as escancaradas armadilhas a que estamos "sujeitos". 

Não aceitar o pronto de pronto, e questionar os interesses que subjazem por trás dos grandes movimentos políticos, por trás das  "informações" que nos chegam, questionar a quem serve o que nos é dado. 

Sigo ainda confiando que, unidos, sem cair nas ciladas que nos dividem, poderemos chegar a um mundo mais justo, onde apenas o humano em nós seja o que importa! 



4 comentários:

  1. Maravilhoso! A síntese do que tivemos que aprender e para onde devemos andar!!!!
    💖✨🌹👏👏👏👏👏👏💋

    ResponderExcluir
  2. Agradeço suas palavras de alerta e sinalização. O cuidado enorme que precisamos aprender a ter e usar diariamente para não vivermos apenas na rotina e sim criar o que nos torna únicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, muita saudade de vc! Sua superação é digna de nota! Obrigada! Bjosss

      Excluir