10 de mai. de 2017

Lua Cheia de escorpião repleta de desafios!


Resultado de imagem para full moon over water

É Nesta lua cheia do mês de maio que acontece logo mais, as 18:42, que se celebra o festival de Wesak, o nascimento de Buda.

Esta Lua no signo de Escorpião acontecerá em um céu bastante carregado de aspectos planetários, que propiciará a culminância de alguns eventos imprevisíveis! 

Depois de um mês de abril onde 4 planetas estiveram em movimento retrógrado, entre eles Mercúrio, no explosivo, audacioso e bélico signo de Áries, fez deste um mês indiscutivelmente movimentado, repleto de fatos inesperados, inusitados e descontrolados. 
Aquilo que julgávamos com certo controle se mostrou totalmente a deriva nos deixando temporariamente aturdidos!

De um modo ou de outro, fomos todos surpreendidos por situações "inesperadas" que nos provocaram sentimentos de injustiça, rebeldia, revolta e inconformismo. Assistimos no mundo, no Brasil e em nossos micro universos, questões incomuns e até certo ponto bizarras, que exigiram de nós tomadas de atitudes imediatas que possivelmente julgávamos jamais nos fossem exigidas! 

O pseudo conforto foi posto a prova e retirado sem aviso prévio!

Ficamos à mercê de forças das quais não tínhamos o menor controle; tivemos que lidar com nossas impotências de maneira declarada! E assim devemos seguir ainda por um bom tempo. Parte de nós atuando sem saber ao certo o que encontraremos. Acabaram-se de certa forma as garantias e as ilusões de permanência. 
O choque proposto é para nos lembrar de que tudo é dinâmico, e isso deveria ser celebrado! 

Passado o susto nos vemos agora na necessidade urgente de revisarmos nossos valores! De primeiramente aprender a identificar o que é da ordem do desejo e o que é da ordem da necessidade e a partir daí traçarmos novos caminhos, que com certeza nos libertará de pesos desnecessários, apesar do medo e do desconforto!

Esta é a primeira Lua cheia do novo ciclo sob a regência de Saturno que teve início no dia 21 de abril. 

Vale lembrar que Saturno é o planeta relacionado aos limites visíveis, a rigidez, a escassez, a necessidade de definitivamente percebermos que, mais do que nunca, "menos é mais"! 

Saturno não nos traz desafios sem propósito, o que nos fica oferecido é a ampliação de nossas consciências, de que temos vivido como se tudo no planeta fosse magicamente renovável; como que se existisse água em abundância para todos sem necessidade de cuidados; que poderíamos consumir a vontade e o que não nos servisse mais pudesse ser descartado no "lixo" como se houvesse um lugar fora do planeta onde esses resíduos pudessem ser dispensados! 

Seguir ganhando e acumulando indiscriminadamente sem perceber as carências e a fome e a dor e o medo e a tudo o que se passa a nossa volta não é mais possível!  

Enfim, Saturno chegou para nos lembrar que habitamos o mesmo planeta, que ele tem seus limites de recursos e que, se não soubermos administrar de maneira consciente a escassez virá para todos, inclusive para os que pensam viajar na primeira classe, permanecer com a crença de quem seguirá sofrendo será como sempre "o povo dos porões"! 

Esta Lua cheia de logo mais ativa o eixo Touro X Escorpião, o eixo dos valores. Os meus valores versus Os valores dos outros. 

Esse momento nos convida, ou melhor, nos exige que percebamos, livre ou forçosamente, a rever o que pode ser "conservado" e o que precisa imediatamente ser transformado! Isso se refere a comportamentos cristalizados, a sentimentos ou a bens materiais. Uma nova ordem chega para todos e o momento é mágico para os que permitirem mudanças sem maiores sofrimentos.

O período de reflexões abstratas termina; agora tocou de maneira visceral a todos. Não há mais linhas de fuga, agora é morrer ou morrer; um sistema invalidado de valores está sendo exposto sem máscaras; os que ainda teimarem em conduzir suas vidas pautadas no que já vem se mostrando obsoleto há muito tempo será destruído (escorpião) para que um novo sistema de crenças, mais justo e inclusivo possa surgir! Se isso não ocorrer é certo que haverá guerras e mais perdas, seja no mundo ou em nossos pequenos micro universos!

Dar um passo a trás, reordenar a rota, rever o rumo e partir para algo verdadeiramente novo é o que nos irá trazer a liberdade! 

Felizes os que já vem se trabalhando nesse sentido! Felizes também os que vieram tendo que aprender a viver dentro de limites rígidos, pois estes estarão em visível vantagem neste momento! 

Bora unirmos forças, deixar as pretenções de "superioridade" de lado e cair na real pois a água vai bater na bunda dos incautos e desavisados!!!!!! Melhor aprender a mergulhar! 


Um comentário:

  1. formidavel a maneira tao explicita da verdade,,,era do fogo,,,
    Avisando cada vez mais ao perdao,,,perdoando,,,e ao agradecimento,,,por tudo o que a vida nos foi oferecendo,,,aceitaçao,,,com alma coragem ,,,a dor e sofrimento,,,confiando,acreditando sempre que ,,,um dia o mundo sera novo mundo,,,

    ResponderExcluir