1 de mar. de 2019

Urano em Touro



Resultado de imagem para Urano imagem


Chegamos a Março, um mês e tanto para iniciarmos uma nova etapa de vida, já que vários planetas, em especial Urano, mudam de signo e trazem um aumento da necessidade de liberdade em vários setores de nossas vidas! Urano, que esteve em Áries durante os últimos 8 anos aproximadamente, entra em Touro trazendo uma nova escala de valores, e com isso mudanças e deslocamentos serão uma constante a partir do dia 6. 
A tendência é que todos sintamos uma necessidade de urgência para explorarmos de maneira mais livre nossos dons e talentos que até agora se encontravam em estado latente, mas que, pode motivo de insegurança ou apegos, nos fizeram permanecer colados a cotidianos que já não nos realizavam, e até se tornaram tóxicos nesses últimos tempos. 
Urano permanecerá aproximadamente 8 anos no fixo signo de de Touro, transformando e trazendo mudanças que já vinham se mostrando necessárias há tempos. 
Um nova maneira de ver os bens materiais, a noção ampliada de que menos é mais, e também que a vida deve ser vivida com menos apegos e mais criatividade tendem a nos levar para outros lugares, sejam profissionais, residenciais ou emocionais. Mudanças de cidade ou país podem ser realizadas agora pois haverá mais coragem e iniciativa. 
O mês ja começa com uma sensação maior de liberdade, com a entrada de Vênus em Aquário. Novos grupos, amigos e planos seguem na mesma direção, a da conquista de liberdade e prazer.
Toda essa movimentação, pode levar uma uma maior consciência de que, os nossos valores precisam ser revistos. Perceber o quanto ainda podemos estar ligados a desejos e frustrações por buscarmos corresponder a valores que sequer são nossos. Notar o quanto fomos apequenados por essa busca de realizar o que a sociedade, o sistema capital, a família ou qualquer outra instituição nos exigiu desde sempre, e nos voltarmos a rever o que verdadeiramente nos traz prazeres e gozos. 
Poderemos nos livrar da idéia de que temos que produzir mais e mais, a fim de consumir supérfluos e gerar mais lixo. Ampliar a noção do que de fato é Luxo, resgatando o valor do Tempo e abrindo mão de acúmulos materiais. 
A idéia de que temos que ser magros, lindos, jovens, ricos e ainda felizes para sermos "aceitos" deixará de nos (des)nortear, podendo nos libertar de padrões que levam todos a uma forte (de)pressão. 
O que mais será necessário nesse novo tempo é FLEXIBILIDADE. Aqueles que forem mais rígidos e apegados tendem a sofrer mais. Quanto mais entrega e confiança, maior a gama de ótimas oportunidades que surgirão. 
Importante estarmos atentos.
Urano é o regente do signo de Aquário, que está relacionado com os interesses dos grupos e das comunidades, assim sendo, os novos valores que chegam deverão trazer a implicação e a inclusão dos interesses de um maior número de pessoas. Os interesses que visarem propósitos individualistas, como vem ocorrendo nesses últimos e longos tempos, estarão fadados ao insucesso! 
Ou aprendemos a incluir os interesses coletivos, ou seremos nós a sentir a exclusão daquilo que até então nos trazia segurança. 
Mudar ou mudar será o tema a partir de 6 de março!
Aqueles que já realizam atividades que visam interesses mais amplos e não individuais seguirão cada vez mais potentes e ampliados.
Infelizmente, seguiremos vendo o desespero daqueles que não conseguem abrir mão de seus "podres poderes" e de suas ganâncias materiais, e desesperados cometerem loucuras, crimes e violências com o objetivo de perpetuarem-se em seus "cômodos e lucrativos" lugares. 
Enquanto as massas não agirem e se manifestarem para interromper esse sistema perverso e destruidor, esses ainda seguirão cometendo crimes violentos contra todos e principalmente esgotando a natureza até que já não nos reste alternativas de vida!
Portanto, também podem ser previstos grandes abalos, de toda ordem, na Natureza. Tufões, furacões, vulcões, abalos e outros muitos sintomas que a Terra deverá manifestar como grito de esgotamento. 
Ou paramos, ou paramos de explorar ao homem e a natureza, ou a Terra irá nos parar! 
A escolha será, mais uma vez nossa!
Que sejamos conscientes, lúcidos e agéis para interrompermos o que já não pode mais seguir sem custos!
Que todos os deuses e os homens sensatos se unam e nos ajudem!!! 
Que digamos NÃO a tudo aquilo que nos apequena e nos despotencializa, a tudo aquilo que nos fragmenta desde há muito, e Sim a tudo o que nos devolva nossa essência plena, criativa e inteira. Que possamos resgatar nossas potencias e percebermos que já temos tudo aquilo que precisamos, e que nada mais possa nos capturar com promessas de migalhas de poder ou reconhecimento. Não precisamos de nada disso! 
Somos os deuses e co-criamos nossas realidades livres de quaisquer opressão!
Momento de dizermos um profundo Sim a nós mesmos!!!

6 comentários: