24 de jul. de 2018

O Eclipse mais longo do século dia 27 de Julho



Resultado de imagem para imagens de eclipses da lua



Ok, vamos falar sobre o eclipse lunar do próximo dia 27 que está deixando a muitos bastante curiosos sobre o que esperar desse fenômeno.

Primeiro o fato que esse eclipse deixará a lua na sombra durante 1 hora e 42 minutos, fazendo com este seja considerado o mais longo do século. Aqui no Brasil poderá ser visto pouco, no entardecer, perto das 17:30, muito próximo à linha do horizonte. Em Portugal às 22:30 será possível assistir a um belíssimo espetáculo.
Épocas de eclipse são consideradas delicadas pois tendem a fazer com que situações atinjam seu clímax potencializando ainda mais os desafios que outras configurações celestes estejam a ativar, ou seja, se tudo estava se mostrando bem, poderá ficar ótimo; por outro lado, se estava sendo muito desafiador pode ser esperado conflitos mais exacerbados. 
Somando mais tensão e esse momento, a Lua será eclipsada ao lado de Marte que, em movimento retrógrado, também se encontra no signo de Aquário. Como já sabemos, Marte tende a trazer belicosidade, impetuosidade, impaciência e sentido de urgência por onde transita. Para completar essa linda dança cósmica, exatamente no dia 27 o planeta Mercúrio também entra em movimento retrógrado, garantindo desafios relacionados à comunicação, transportes, comércio, questões com irmãos, vizinhos, internet e atrasos de varias ordens em vários setores. Somando todas as tendências é fácil perceber que há grande possibilidade de novas greves e paralizações. 
Vale lembrar que a partir da data do eclipse teremos no céu um total de 5 planetas em movimento retrógrado, além do Nodo Norte e Quiron, sugerindo que muitos pontos terão que ser revistos antes de um novo início tomar forma e direção, e não haverá como repetir ações ou comportamentos que antes deram certo, pois agora definitivamente não dará. 
Sem dúvida esta semana, e seguindo pelos próximos 6 meses, teremos que nos reinventar e buscar com criatividade e coragem lidar com os desafios que nos chegam e confiar.
O Sol em Leão pode ser uma fonte de inspiração e trazer Luz às questões para que possamos ver com maior clareza aquilo que está a se aproximar e, assim, podermos nos preparar e atuar para, com maestria e magnanimidade, atributos de Leão, encontramos saídas criativas e transparentes. Com a ajuda de Júpiter em Escorpião, mudar e transformar o que já não é mais validado!
Novas ações para esses novos tempos é do que mais precisamos. 

Bora fazer a nossa parte!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário