6 de abr. de 2014

Eclipse Lunar do dia 15 de abril !

Acontecerá dia 15 de abril um Eclipse total da Lua e poderá ser visto na madrugada; com início as 3:00 e apogeu as 4:00. Sua aparição será de 78 minutos. Tempo suficiente para vermos um lindo espetáculo!

Com a ocultação total do brilho da Lua a visibilidade das estrelas aumenta muito, e desta vez terá por companhia Spica, a estrela mais brilhante da constelação de Virgem bem ao seu lado e com sua coloração azulada, fará um lindo contraste com a vermelhidão da Lua!


Poderemos assistir ainda o Planeta Marte que vem se juntar a esse espetáculo com seu vermelho bastante intenso!

Astrologicamente podemos esperar por uma intensificação das energias transformadoras que estarão ainda mais ativadas, já que os planetas Plutão, Urano, Júpiter junto Marte estarão envolvidos uma grande cruz planetária,  

Normalmente os períodos de lua cheia trazem consigo uma ampliação das emoções e uma aumento das possibilidades de crises, ou seja, de oportunidades. O que não vinha muito bem tende a se romper, e o que estava em estado latente, a se manifestar!

Com a configuração desta lua cheia em especial, que envolve um eclipse e essa grande cruz, a tendência será de: com Marte em Libra: um aumento da coragem, agressividade, impulso, impaciência e energia dentro das relações afetivas e diplomáticas; com Júpiter em Câncer, envolvimento com temas familiares com grande aumento da sensibilidade e suscetibilidades; Urano vem somar tendência a acontecimentos imprevistos, tempestades, raios, problemas elétricos, sobrecarga de energia, situações inesperadas envolvendo transporte e comunicação. Para fechar esse quadro encontramos Plutão, com sua força que vem das profundezas auxiliando no processo de transformações radicais com o fim de promover a cura! 

Podemos escolher entre: estar na condição de autores de nossos atos de maneira consciente e juntar coragem e força (Marte) para resolver questões no âmbito da família (Júpiter) e das relações afetivas de maneira assertiva, porém generosa, e transformar radicalmente ( Plutão) aquilo que vem se se mostrando ineficaz de modo a criar oportunidade de operar um fim para um novo início (Urano) se manifeste; ou nos entregarmos às cegas aos impulsos mais primitivos e nos jogarmos à luta de maneira agressiva e explosiva, movidos pelo medo de mudanças e por apegos, atraindo assim para este processo, dor, brigas e que levará a fins e fechamento de ciclo de maneira mais dolorosa! 

As situações estarão exigindo mudanças e será importante nos entregarmos à elas!

O que tiver que mudar vai mudar, não precisamos nos deixar à merce dessas forças tão beligerantes, ao contrário, podemos e devemos cooperar com as energias e deixar partir o que tiver que ir, desapegando, para que um novo início possa se manifestar. Só com essa sábia conduta operaremos a saúde por meio das mudanças necessárias!

Fomos "educados" (adestrados) a negar os fluxos da natureza e a imprimir resistência no afã de vermos nosso "poder" interferir em tudo! Erramos! É no exercício da cooperação com as forças cósmicas que poderemos promover o retorno ao equilíbrio e à cura profunda!

Bora no fluxo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário