15 de mai. de 2018

Lua Nova de Hoje - A Semana Promete

Resultado de imagem para Urano


Temos hoje uma Lua Nova em um céu bastante "peculiar", já que ela ocorre no signo de Touro onde Urano, depois de uma jornada de 7 anos por Áries entra também nesse Signo.

O que esperar desse momento, quando o planeta Urano, regente de Aquário,  associado às revoluções,  aos acontecimentos inesperados, as rebeliões, regente dos raios e das tempestades, do novo, da tecnologia e a todas as "modernidades" , adentra no pacato, teimoso, conservador, sólido, resistente a mudanças, temeroso com o novo,  que liga sua sensação de segurança ao já previamente conhecido, testado e aprovado, ao que "permanece" e pode servir de valor imutável?

Bem, não é difícil imaginar o que esperar.  Creio que o mais fundamental será um choque inicial com a impermanência, com a destruição do que era considerado imutável, desde conceitos, valores e materialidades, a relacionamentos, pessoas, cargos, empresas e outros. Touro rege, entre outras coisas, também os dinheiros, e já estamos vendo as novas moedas digitais surgirem com tudo, o aumento dos aplicativos financeiros, os bancos e gerentes de contas se tornando virtuais, e essas tendências irão se mostrar ainda mais fortes a partir de agora, e mais ainda depois de março de 2019.

Sábio será nos abrirmos a esses novos tempos, mesmo que com receios ou cercados de muitas inseguranças, pois o que nos chega vem para ficar. Em breve o mundo que habitaremos estará totalmente diferente desse que conhecemos. Nos tornaremos, mais do que em qualquer outro tempo, seres híbridos, atravessados pela máquina de maneira meio que irreversível.

Não há o que temer, já sobrevivemos a mudanças muito drásticas desde o tempo das cavernas. Não há como impedir o que nos chega, mas podemos, é certo, atuarmos com sensibilidade, não nos deixando capturar de maneira tão impessoal. Buscar que os laços de afeto e sensibilidade não nos sejam ainda mais retirados. Evitar que os contatos percam o que ainda existe de "humanidade".

Espero que esses tempos possam trazer mais consciência de que estamos inseridos em uma família planetária, na grande comunidade humana, já que esse tema também está ligado a Urano e Aquário.

Que as consciências se ampliem para que se perceba que não adianta mais seguir em seus pequenos e individualistas mundos pois o que vem fará que, quanto mais resistentes forem a pessoa e suas idéias, mais e mais haverá confronto com a realidade de que somos uma grande rede, interconectada em cada pequeno ponto, onde o movimento de um irá "causar" em todos. Ou nos uniremos ou quebraremos juntos .... não haverá mais espaço para pretensas elites, pois os dramas serão coletivos se nada for feito para resolver as questões que afligem ao Todo.

Hoje é o início desse novo tempo.

Muitos poderão já estar a sofrer neste primeiro momento, outros desde setembro do ano passado,  outros ainda podem ter começado a perceber que transformações chegavam já durante os eclipses de 2017.

Outra tendência também, infelizmente nada fácil de ser vivida,  veio com Júpiter em Escorpião, que trouxe ainda mais força para a percepção e vivência de que absolutamente nada é permanente. Além de provocar o fim de um modo de estarmos aqui, também é provável que muitas perdas de pessoas queridas tenham ocorrido, Júpiter rege a espiritualidade e também a dissolução; estando em Escorpião, terminou um clico para muitos.  É certo que tenhamos vivenciado lutos extremamente dolorosos, e ainda os estejamos vivendo. É possível que isso siga até novembro, quando finalmente esse planeta entrará em Sagitário, mas isso já será outra estória. Até lá, honremos nossos entes que partiram, conscientes de que essa única certeza possa fazer de nós seres mais suaves, generosos, gentis e acolhedores uns com os outros, pois nossa passagem por aqui é curta, e finda a qualquer momento.

O céu de agora e pelos próximos anos vem nos lembrar que nada é permanente; que não controlamos absolutamente nada, e que todas as possibilidades de mudança serão bem vindas.

A vida que nos chega traz desafios difíceis para quem insistir em manter-se fixo em valores inalterados, tentar a manutenção do que precisa ser transformado, dentro ou fora de si mesmos, e para quem, teimosamente negar que a única coisa da vida que permanece  é a própria impermanência!

A vida pode ser experimentada como uma incrível e excitante aventura se vivida com entrega, confiança e consciência; ou uma pesarosa experiência: com ilusões, apegos e possessividade.

A escolha sempre será nossa. É aí que reside verdadeiramente nosso livre arbítrio, o "como" viveremos essa vida que nos chega e atravessa!!!
Ousadia!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário