14 de abr. de 2018

A pressão que faz explodir !!!


Resultado de imagem para imagens de jupiter em escorpiao



Há tempos andava sem coragem de escrever qualquer coisa sobre este momento astrológico. 

O céu de março para cá, e ainda seguindo por todo Maio, está para guerras, fortes conflitos, desentendimentos de toda ordem e ainda agravado pelo desejo de radicalizar total, estimulado por Marte em conjunção, primeiro cm Saturno e agora com Plutão, todos em Capricórnio. Uma panela de pressão pronta a explodir a qualquer momento.
O que temos assistido em nossas vidas pessoais, em nossas cidades, no Brasil e no mundo vem mostrando tudo isso com clareza. 
Um mal estar contínuo, confusões e desentendimentos por falta de flexibilidade de todas as partes. 

Invasões de toda ordem e nenhum tato para agir ou falar, impossibilitando qualquer acordo.

Mercúrio ainda segue pelo bélico signo de Áries durante todo o mês, e depois de ficar por vários dias em movimento retrógrado trouxe ainda não apenas falhas na comunicação, como tendências à perda de documentos, chaves, valores e oportunidades para muitos.

Já era esperado que, agora, com Urano nos últimos graus de Áries, depois de 6 anos e tanto passeando por este signo, trouxesse conflitos de mega proporções.

Este ano definitivamente não será fácil. 
Mais do que nunca precisaremos encontrar nosso ponto de equilíbrio dentro, buscar trabalhar os padrões de pensamentos a fim de neutralizar os choques energéticos a que estamos expostos.
Dessa forma poderemos não apenas nos proteger e ao nosso círculo, como também ampliar nosso raio de ação nos implicando definitivamente para que sejamos mais atuantes com os que ainda permanecem excluídos. Tirar os que seguem na invisibilidade e lhes dar voz e coração. Sair da ignorância geradora de preconceitos e ampliar a consciência de que todos somos merecedores das mesmas oportunidades, e se isso não ocorre sabermos que é nossa a responsabilidade por isso também. Não adianta querer jogar a culpa para os governos, os ricos ou os poderosos. Cada um de nós tem sua parcela de responsabilidade, e só quando admitirmos isso seremos capaz de realmente fazer a diferença e sair dos discursos hipócritas.

Os signos mais atingidos serão os cardinais Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. E onde se encontram esses signos no mapa de cada um. Aliás, desafios é que não tem faltado para esses signos nesses últimos 9 anos. 
Mudanças mudanças e mais mudanças é o que tem sido colocado para todos. A necessidade de transformação se mostrou inevitável e veio num crescendo até este momento de culminação.

Os que mais resistiram são com certeza os que mais sofreram. Os que tiveram a flexibilidade necessária conseguiram passar por tudo, se entregando às mudanças e confiando no fluxo do Universo.

Estamos todos mergulhados em um oceano agitado, os que souberem boiar podem experimentar os movimentos menos desafiadores, os que perceberem-se como parte de um todo maior haverão de se implicar com mais consciência. Os que acreditarem que poderão se retirar da cena na certa tomarão muitas "socas" da rebentação. 

Que todos os deuses e o cosmo nos permitam passar por esse período acolhidos e vibrando compaixão e muito amor!

Que os deuses nos protejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário