9 de mar. de 2018

Júpiter em Escorpião


Resultado de imagem para imagem da fenix

Júpiter em Escorpião  


Não há como tentar reter o que precisar ser transformado, morrer, terminar, pois o novo já se encontra presente e precisa de espaço e força para surgir. 

Tentar reter só trará mais dor e sofrimento. O que se faz necessário agora é a entrega com confiança. Abrir espaço em nossos corações e mentes para que a nova vida que chega possa se manifestar e nos atravessar, nos animando por novos caminhos. 

Está tudo certo, mesmo que nos fuja a compreensão! 

A impermanência segue sendo nossa única certeza, e a ilusão de controle mais uma vez passará pela obviedade da falácia!

O mundo precisa se transformar, os governos precisam se transformar, os valores precisam se transformar; porque então crer que apenas nós deveríamos seguir os mesmos se tudo parte de nosso próprio centro?

Temos uma escolha, ou mudarmos ou adoecermos junto com esse mundo que está a caminhar para um colapso anunciado!

Boa sorte para todos e bora lá fazer a nossa parte, com a alegria que brota do coração de quem crê que a cura nos será permitida! 

A elevação do Espírito e da Alma por meio de "aparentes mortes",  tudo segue a cumprir um Projeto Maior indicado com precisão em nossas mandalas astrológica! 

Estamos sempre a girar, seres viajantes em torno da Luz, em trono do Sol, acolhidos pelas estrelas e pela Lua, numa imensurável  jornada do espírito. A matéria há de nos servir para nos manter na viagem. 
Os excessos aparados para que o planeta possa nos servir de casa,  uma casa bem cuidada. 

Escorpião, signo regido por Plutão, o guardião do Hades, sugere a restauração, a transformação, a cura pela morte do que se tornou invalidado!

O que se perde, de fato, é ilusão: tudo é ganho!


Quando o menos é mais todos ganham! 


"(Osho) O medo à transformação é como o medo à morte. É uma morte, porque o velho terá que ir-se e nascerá o novo. 

Você já não estará; nascerá de ti algo totalmente desconhecido. 

A não ser que esteja disposto a morrer, seu interesse pela transformação é falso, porque só os que estejam dispostos a morrer voltarão a nascer. 

O novo não pode voltar uma continuidade com o velho. O velho deve ser interrompido. 

O velho deve ir-se. Só então pode surgir o novo. 

O novo não é algo que cresce do velho, o novo não é contínuo com isso, o novo é totalmente novo, e só chega quando morre o velho. 

Há um espaço entre o velho e o novo; esse espaço te dá medo. Tem medo. Quer ser transformado, mas simultaneamente quer seguir sendo o de antes. Este é o engano. 

Quer crescer, mas quer seguir sendo você. Então o crescimento é impossível; então só pode enganar; então pode seguir pensando e sonhando que está acontecendo algo, mas não acontecerá nada porque não se entendeu a questão básica ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário