31 de dez. de 2017

Trata de largar, é tempo de mudanças - 2018!!!

Resultado de imagem para urano


Estamos passando por processos de mudanças a cada momento mais e mais acelerados, e pouco tempo acaba-se por  ter para perceber o quanto nossas realidades se transformaram e o quanto, ao mesmo tempo ainda permanecemos com as mesmas atitudes e idéias, numa insistência improdutiva de mantermos as coisas como estão! O medo inicial precisa ser superado com coragem e confiança! De algum modo que nos foge a compreensão, está tudo certo!

Não será mais possível repetir soluções que no passado deram certo pois agora tudo está a exigir Mudanças, novas ações a partir de novos pontos de vista! !!!

Há um descompasso entre as novas tecnologias e novas práticas com um olhar ainda antigo e cristalizado que urge ser transformado!

A crença, por exemplo, de que estamos a entrar em um novo ano já não faz mais sentido para nosso estágio de compreensão! O que de fato ocorre é que um novo tempo está a chegar e vem para nos atravessar. É a vida que nos chega para ser manifestada em nós e não o contrário, como nossa pretenção quer crer.

A vida vem e nos move e nos torna dinâmicos; com ela novas possibilidades, novos desafios.

A noção de livre arbítrio precisa ser revista. Temos algumas escolhas, é fato; mas creio que elas se resumem principalmente ao "como" e ao "de que modo" lidaremos com a vida que nos chega.
Tomar consciência de que para a evolução do Todo nossa parte precisa ser cumprida!
Caso assim não fosse não haveria como justificar o porque de fatos aparentemente tão aleatórios pudessem nos estancar ou acelerar nossos caminhos.

Temos sim escolhas, por exemplo: nos movermos junto com o que as revoluções e mudanças que o mundo traz e seguimos no fluxo confiantes; ou nos mantermos rígidos e inflexíveis a elas e nos tronarmos adoecidos, inconformados e ou obsoletos e descartáveis.

Não há a necessidade de vermos tudo como fatal; mas fato é que muito de nossas jornadas vem descritas em um Mapa (astrológico), onde nele são marcados de maneira irrefutável determinados acontecimentos em nossas vidas!

É certo que, ao fazermos uso do livre arbítrio que nos cabe, podemos alterar, pelos nossas ações e opções, aquilo que nos chega e transformar as experiências em grandes mananciais evolutivos. Mas é certo também que a margem que temos para isso dependerá do que a vida traz para cada um.

Essas "novas" teorias tipo as que prometem que, se mantivermos vibrando nossas visualizações criativas para tudo o que desejamos alcançar iremos conquistá-las, esse tipo de idéia, tão propagada hoje em dia, acaba por levar muitos a se sentirem péssimos por não alcançarem o prometido. Sentem-se culpados como se estivessem pensando errado, ou meditando de maneira equivocada, ou qualquer outra auto-responsabilização por não alcançarem com a força de seus pensamentos aquilo a que se propõem. Isso, muito menos de ajudar, pode levar a profundas frustrações.

Mais acertado seria apostarmos em uma mudança de olhar, perceber que a vida que nos chega e atravessa e nos anima traz consigo tudo o que nossas Almas necessitam para seus desenvolvimentos espirituais. Ao perceber dessa maneira, ao invés de lutarmos e nos rebelarmos contra o que nos chega, podemos auxiliar no processo, abrir o peito e enchê-lo de coragem para lidar com o que é parte de algo muito maior que nossas limitadas compreensões poderiam
 supor.

A entrega e a confiança em algo maior que nossos pequenos e pretensiosos eus, tudo sabe para nossa evolução, e fará com que nossas "escolhas" nos leve a novos e mais férteis espaços!

Que seja feita a Grande Vontade dos Mestres e que possamos fazer dela a nossa própria vontade!

Alegria profunda e gratidão para receber e acolher este Novo Ano e estes Novos Tempos e nele atuar como participantes potentes!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário